Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cyberpunk 2020

Cyberpunk 2020 é um jogo de RPG escrito por Mike Pondsmith, produzido pela R. Talsorian Games e publicado no Brasil pela Devir Livraria.

Possui um sistema de regras próprio, o Interlock System. Nele o jogador escolhe por uma profissão para o seu personagem, sendo que cada profissão apresenta uma perícia especial. O personagem pode se tornar um ciborgue. Mas isto tem um impacto psicológico no personagem (nos termos do jogo, ocorre perda de humanidade), podendo chegar aos casos extremos da cyberpiscose.

O sistema de combate (ironicamente denominado Tiroteio de Sexta a Noite) é extremamente letal. Isto obriga os jogadores a usarem mais a tática e estratégia, como emboscadas e fugas, e menos o combate franco.

A ambientação está focada nos Estados Unidos no ano de 2020. Após o colápso econômico seguido de um período de lei marcial, diversas megacorporações (multinacionais) assumem o poder político e econômico do pais. Surge um cenário é de contrastes: com alta tecnologia, beleza, pobreza, opressão...

A maior crítica ao jogo é sua atual defasagem histórica e tecnológica, decorrente de seu lançamento em 1990. Novidades tecnologicas, tais como DVD, MP3, MP4, não estão inclusas e outras, como telefones móveis e câmeras digitais, são caras.

Uma ótima leitura a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
blogarama - the blog directory
Entertainment blogs

Parceria.info - Divulgue seu Site

Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br