Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Legend Of The Five Rings (COMPLETO)

Boa noite, mais uma preciosidade em nossos domínios: Legend of the Five Rings.

O RPG Legend of the Five Rings foi criado na contramão da normalidade do mercado: ele deriva de um card game, e não o contrário como normalmente acontece.

A primeira edição do sistema foi lançada na década de 90 e contava com os 7 maiores clãs e uma história rica e em constante atualização. Devido a essas mudanças na história e necessidade intrínseca de se atualizar as regras, em 2002 foi lançada a 2ª edição, em dois livros e trazendo as regras para mais próximo da história.

Depois do lançamento do D&D 3ª edição pela Wizards a Alderac aproveitou a 'onda' D20 e a necessidade de um cenário oriental e lançou o 'Oriental Adventures', que trazia toda a rica história das terras de Rokugan (cenário principal de Legend of the Five Rings) para o dilapidado sistema D20. A reação foi dupla: por um lado os fãs do sistema original que esperavam uma nova edição com regras revisadas e atualização na história que sentiam que o sistema tinha sido destruído na conversão para o D20 System. Do outro lado os novos jogadores de 'Oriental Adventures' que gostam da chance de conhecer uma história rica e um estilo de jogo diferente do tradicional 'hack'n slash medieval' de outros cenários. Finalmente, no final de 2004 a Alderac anuncia uma nova edição de Legend of the Five Rings e o final do suporte a D20 System pelos produtos relacionados ao cenário. Em julho de 2005, após uma espera e muita ansiedade, é lançada a 3ª edição do sistema, novo sistema de perícias, mudanças em escolas e técnicas e mais opções de personagem, algumas mudanças esperadas e outras nem tanto.

Uma ótima leitura a todos!!!


4 comentários:

  1. Joguei ontem. Bom sistema. Vou baixar. abraço

    ResponderExcluir
  2. Legal Jab Vortex, quando li os livros e o material, achei bastante interessante a questão dos clãs e não tive a oportunidade de jogar, mas tenho certeza que trata-se de um excelente jogo.
    Abraços e continue acompanhando

    ResponderExcluir
  3. D&D é muito mais famoso, antigo no mercado, e possui um cenario muito bom. mas legend é muito superior em questao de qualidade do sistema e a complexidade.

    ResponderExcluir

 
blogarama - the blog directory
Entertainment blogs

Parceria.info - Divulgue seu Site

Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br