Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ravenloft 3rd Edition (Completo)

Ravenloft é um semiplano, o Semiplano do Pavor. Mas o nome Ravenloft não se refere especificamente ao nome do mundo. Os habitantes locais chamam seu mundo de Terra das Névoas, devido a grande manifestação de névoas que circundam o local, as quais são creditadas superstições e fatos obscuros (com razão).

O nome Ravenloft, além de ser o nome do cenário, é também o nome do Castelo Ravenloft, habitado por Strahd von Zarovich, primeiro Darklord do lugar.

Agora esclareçamos o que vem a ser um semiplano: Um plano de existência pode ser definido como uma espécie de universo, uma dimensão; Logo sendo assim de tamanho infinito, e sujeitos a suas próprias leis físicas. Já um semiplano vem a ser semelhante, no entanto com uma diferença, ele é finito, apesar de também estar sujeito a suas próprias leis.

Algumas das leis de Ravenloft são: Impossibilidade de se escapar, é fácil entrar no semiplano através das névoas, que se manifestam em outros mundos, no entanto nenhum poder nem magia é capaz de transportar alguém para fora do semiplano, ou mesmo pelas névoas que circundam os domínios.

Os reinos do semiplano nada mais são do que prisões, cada um abrigando um Darklord. Os Darklords são seres de extremo mal, que devido aos seus atos malignos foram transportados pelas névoas, de seus mundos de origem, ou mesmo de lugares dentro do próprio semiplano, a um domínio, do qual ele é senhor e ganha imenso poder, ao mesmo tempo em que é amaldiçoado de forma a ter sua maior ambição, seu maior desejo colocado a sua frente sem nunca poder conseguí-lo.

E por fim, o último e maior mistério: Quem ou o que controla as névoas e amaldiçoa/fortalece os Darklords? Os Dark Powers, ou Poderes Sombrios. Esse é o nome o que todos dão aos seres por trás do semiplano, seres que, como que Deuses, controlam as névoas, ditam as regras do semiplano e aprisionam os Darklords. Mas o que são eles? porque eles criaram o semiplano? Qual é seu objetivo? Eles são bons ou maus? Eles são Deuses ou seres menos poderosos? Eles existem ou são apenas assombrações da imaginação de mortais que enlouquecem perante o mal que habita o semiplano? Isso talvez os mortais nunca venham a saber, ou se algum dia vierem a saber, suas almas não serão capazes de suportar a verdade e suas mentes ruiriam em insanidade perante tal conhecimento.

Uma ótima leitura a todos!!!





2 comentários:

  1. Este livro realmente é uma grande adição, sempre quis jogar ^^ parabéns man, o blog está ótimo, com posts bem frequentes, material de muita qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Samyaza, que bom que estão gostando!
    Meu objetivo é tornar o nosso site o melhor e maior portal de livros de rpg. Estarei a procura de TUDO que é tipo de material.
    Caso tenham sugestões, fiquem à vontade para sugerir.
    Abraços e acompanhe pois cada dia, é uma surpresa nova!

    ResponderExcluir

 
blogarama - the blog directory
Entertainment blogs

Parceria.info - Divulgue seu Site

Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br