Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Férias... Fui...

Pessoal, é com pesar que informo que estarei afastado da nossa querida e estimada biblioteca pelo período de 01/03 a 24/03 por motivos de força maior, ou melhor, férias.
Aproveitem nosso acervo já publicado e aguardem no retorno, ainda mais revigorado, ainda mais material para nosso espaço.

E como não poderia deixar de dizer... Uma ótima leitura a todos!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Character Builder Update - Fevereiro 2010

Bons ventos me trazem aqui novamente, mais uma preciosidade da Wizards, quentinho aqui para os frequentadores da biblioteca: o último update do character builder, referente a edição de fevereiro de 2010.

Tenham todos um ótimo proveito!!!

Adventure Tools Update - Fevereiro 2010

Boas novas, mais um update chega aos aposentos da nossa querida biblioteca.

Tenham todos um ótimo proveito!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Mundo das Trevas - Vampiro [Traduzido]

A ambientação original foi criada em 1991, como pano de fundo para o jogo Vampiro, A Máscara, tendo sido descontinuada em 2004, com a publicação da série Time of Judgment. A temática deste primeiro cenário é descrita por seus criadores como sendo punk-gótico.

O Mundo das Trevas lembra em muito o mundo ocidental em fins do século XX, com as mesmas pessoas, nações e cidades, mas visto sob uma ótica mais sombria e sinistra. A Humanidade perde cada vez mais a fé e a esperança, uma vez que servem de presas para criaturas sobrenaturais que se escondem nas sombras. Vampiros, lobisomens e fantasmas são alguns dos habitantes das trevas que predam os mortais. A maioria dessas criaturas não age de forma solitária, mas formam complexas sociedades do submundo, paródias da civilização humana. No Mundo das Trevas, as criaturas da escuridão são a forma de vida dominante no planeta, tratando os humanos como alimento, diversão ou peões em jogos macabros de poder que se estendem por séculos, já que a maior parte desses seres são imortais ou extremamente lôngevos. Os únicos humanos que conseguem se sobressair e conquistar o respeito das criaturas são aqueles que adquirem enorme poder arcano, tornando-se magos.

Este mundo punk-gótico é assolado por todo tipo de conspirações, a maioria delas de cunho místico. A magia existe no Mundo das Trevas, mas é bem diferente daquela geralmente encontrada em outros cenários de RPG. Aqui a magia é corrupta e sombria, roubando aos poucos a humanidade daqueles que a utilizam, tornando-os cada vez mais parecidos com os seres da escuridão. Os abismos sociais no Mundo das Trevas são muito maiores que em nosso mundo: os pobres são miseráveis, os ricos são decadentes, e a corrupção e o sofrimento estão em todos os lugares. Os governos são tiranos e as religiões apelam constatemente para o macabro e para a morte, uma característica fisicamente refletida nas estátuas de gárgulas medievais que se espalham virtualmente por todos os prédios (de fato, algumas dessas gárgulas não são simples estátuas…). A influência gótica é onipresente na arquitetura, enquanto que o aspecto punk se reflete no comportamento das pessoas, que agem como se estivessem em uma zona de guerra. A ciência no Mundo das Trevas, longe de ser um clarificador das massas, funciona como mais um agente do caos, conservando ciumentamente o conhecimento para si mesma, criando novos horrores e contribuindo para a desinformação e para a ignorância coletiva.

Uma ótima leitura a todos!!!


BIBLIOTECA DO LIVREIRO – O MUNDO DAS TREVAS VAMPIRO

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Hollow Earth Expedition

Hollow Earth Expedition é um jogo onde se pode explorar todo o mundo das pulp novels dos anos 30's, e percorrer terras perdidas recheadas de dinossauros, explorar civilizações perdidas, jogar arqueólogos e intrépidos jornalistas que investigam o Centro da Terra! Entretanto, à superfície, poderes secretos visam controlar o que pode ser a mais importante descoberta da história humana!

Este é um jogo baseado nas obras de E.R. Burrroughs, Júlio Verne, e Sir Arthur Conan Doyle. O sistema de jogo chama-se Ubiquity e enfoca o storytelling e a acção cinemática.

Pela descrição promete!

Uma ótima leitura a todos!!!

BIBLIOTECA DO LIVREIRO - HOLLOW EARTH EXPEDITION

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Houses of the Blooded

Em Houses of the Blooded, você joga com um aristocrata ven pertencente a uma das casas nobres apresentada no cenário (são tais casas “do sangue” que dão nome ao jogo, aliás). Mas o que raios é um ven, você pergunta. São uma raça de gente antediluviana, mui similar ao Homo sapiens, de pele morena; você já deve ter ouvido falar dos “primos” mais populares, os lemurianos e os atlanteanos. Os ven de fato existiram — ou, pelo menos, figuram em textos antigos suficientes para se tornarem objeto de estudo sério. John Wick tomou gosto pelos tais ven e, munido do conhecimento adquirido em suas leituras, resolveu fazer um RPG sobre eles. Não que o RPG se proponha a qualquer fidelidade histórica — assim como 7th Sea e Legend of the Five Rings não são retratos realistas das épocas e civilizações reais em que se inspiram, Houses of the Blooded não se propõem a ser fiel ao que se sabe sobre os ven.

Em vez disso, a fidelidade é para com a literatura ven, em três sabores distintos: os “livros de travesseiro” — literatura orientada geralmente às mulheres, que se diz escrita por nobres escondidos sob pseudônimos —, as peças de teatro — populares, visto que o nível exagerado de violência presente nelas não seria apropriado a audiências nobres (que mesmo assim apreciavam tais peças, mesmo que secretamente — e a ópera, com suas tramas grandiosas e personagens maiores-que-a-vida. Destas fontes, o resultado são personagens aristocráticos e traíras, envolvidos em doses massivas de ritual, romance, vingança, duelos, envenenamento e outras atividades igualmente edificantes.

Nobre significa que o personagem é o cabeça de um feudo, com todas as responsabilidades que isto acarreta. Esta é uma das facetas “anti-D&D” do jogo: os personagens não são mercenários nômades sempre dissociados da Lei (que costumam desrespeitar sem quaisquer conseqüências adversas), hermeticamente isolados das intrigas de alto escalão e sempre à cata de uns tostões para torrar em espadas com bônus. É o oposto: os personagens são figuras importantes e influentes e, dada a responsabilidade que vem com o título, não podem sair por aí matando gente e se lixando para as conseqüências da Lei. Na verdade, eles podem, e o fazem, mas devem ser sutis, se valendo de esperteza e brechas na Lei presente no cenário. (Que, aliás, para as situações relevantes ao tema do jogo, são bem detalhada.)

Outro anti-D&Dismo: os personagens envelhecem. Eles não têm eternamente 25 anos, ficando “melhores” à medida que inviabilizam metabolicamente hordas de criaturas. O jogo se divide em estações (de maneira semelhante ao Mouse Guard), cada uma com particularidades que afetam o personagem (que vai envelhecendo, mas ficando mais habilidoso e astuto) e o feudo que ele controla (que possui produção agrícola, entre outras coisas).

Uma ótima leitura a todos!!!

BIBLIOTECA DO LIVREIRO - HOUSES OF THE BLOODED

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

D&D 4th Edition - Martial Power 2

Novas opções para guerreiros, ladinos, patrulheiros e senhores da guerra.

Afie sua espada e puxe o seu arco! Este livro que todos devem ter, é o mais recente da linha de suplementos voltada para os jogadores e que oferece centenas de novas opções para personagens de D&D, especificamente focado em heróis marciais. Ele fornece novas opções de estrutura arquetípicas para guerreiros, ladinos, patrulheiros e senhores da guerra, assim como novos poderes, talentos, trilhas exemplares e destinos épicos.

Uma ótima leitura a todos!!!

D&D 4th Edition - Martial Power 2

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Traveller RPG

Buenas, trago essa preciosidade de coleção onde vemos um cenário ilimitado de imaginação, ambientado no infinito e além do espaço sideral.
Apesar de um pouco complicado, em relação ao sistema de regras, vale a pena, pois o jogo e o material é muito bom!

Uma ótima leitura a todos!!!


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Gamma World

Gamma World é um jogo de ficção científica, role-playing game, originalmente desenvolvido por James M. Ward and Gary Jaquet, e sua primeira publicação pela TSR ocorreu em 1978. Foi o primeiro role-playing game no tema post-apocalyptic.

Uma ótima leitura a todos!!!

 
blogarama - the blog directory
Entertainment blogs

Parceria.info - Divulgue seu Site

Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br