Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Castle Falkenstein [Sugestão de Leitor]

Conforme sugerido por nossos leitores, trago a vocês esse ótimo RPG que infelizmente não vimos se popularizar pelo Brasil, mas que lá fora, têm adeptos até hoje.

CASTLE FALKENSTEIN é ambientado no continente europeu de um universo alternativo, que no momento passa por sua Revolução Industrial, sendo 1870 o ano-base do jogo. Mas, neste universo, as coisas se saíram bastante diferentes do nosso próprio mundo.
Este não é apenas um mundo de carvão e ferro, mas também de magia e fantasia, onde ficção e História vivem lado a lado. Temos a Revolução Industrial – mas também temos Anões levando-a a grandes extremos de inventividade. Temos as novas ciências surgindo e decolando – ao lado da magia entendida e estudada. Temos personalidades famosas, tendo elas existido ou não: convivem tanto Arthur Conan Doyle como Sherlock Holmes, Júlio Verne (aliás, Ministro da Ciência Julio Verne, do gabinete de Napoleão III da França) como o Capitão Nemo, Bram Stoker assim como Drácula, e por ai vai.
E a fantasia em CASTLE FALKENSTEIN vai além: você encontrará (e criará como pcs) Fadas, Anões e até mesmo Dragões. Isto é um outro bom aspecto que eu encontrei nesse jogo: fadas são mais inspiradas das fontes folclóricas européias do que alguma enésima regurgitação a partir da digestão de Tolkien sobre o mesmo assunto.

Boa leitura a todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
blogarama - the blog directory
Entertainment blogs

Parceria.info - Divulgue seu Site

Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br