Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Como tudo começou

Bom, vamos começar pelo princípio.
Tudo começou no ano de 1994, quando conheci um grupo de vizinhos que moravam no mesmo condomínio que eu.
Fui convidado a jogar um jogo que eu nunca tinha ouvido falar: Dungeons & Dragons.
Quando cheguei na frente da caixa do jogo, foi amor a primeira vista e pensei:
" - Com certeza vou gostar desse jogo..."

Após a longa explicação de como funcionava o jogo, o "Mestre" (sim, agora eu já sabia o que era o Mestre em uma partida de RPG) iniciou a partida. Joguei com um Elfo, não me lembro o nome do personagem, e ao final da aventura, fui para casa e não conseguia me esquecer daquele jogo fascinante que eu acabara de conhecer.
Depois de muitas e muitas sessões de RPG com o bom e velho D&D (Nosso mestre criou regras de progressões de níveis de PJs acima do 5º nível), ficamos cientes do AD&D que seria lançado no Brasil pela Abril e compramos o Livro do Jogador. Conceitos novos, Raças + Classes e não mais apenas um ou outro (Agora poderia jogar com o meu Elfo, podendo ser um Guerreiro, Ranger, Ladino, Mago...).

Jogamos ainda mais sessões do que antes, e agora éramos mais velhos e tinhamos mais noção de interpretação e não só jogar para matar-pilhar-destruir.
Jogamos em Forgotten Realms e exploramos inúmeras regiões de Forgotten, conhecemos inúmeros personagens e exploramos um pouco das enormes ruinas dos subterrâneos de Undermountain, onde tive o conhecimento de um personagem poderoso e enigmático daquele local: Halaster Blackcloak. Simpatizei tanto com o sujeito que seguidamente em fóruns e jogos utilizo esse nome.
Paramos de jogar assim que entramos para a faculdade e veio a 3ª Edição de Dungeons & Dragons (3rd Edition). Apesar de não estarmos mais jogando, acompanhei de pertinho os lançamentos e todas as notícias relacionadas a essa revolucionária mudança no meu tão querido jogo.
Na contramão da maioria da população rpgista que reclama da demora da Devir em traduzir os livros, eu agradeço a demora, pois graças a ela, eu fui atrás de dicionários e alternativas para entender e ler as novas regras.
Claro que respeito a opinião daqueles que reclamam da demora, pois se fossem traduzidos mais rapidamente, teríamos um mercado muito mais atualizado e um número ainda maior de RPGistas em nosso país.
Recentemente, com advento da 4ª Edição, revigorou minha curiosidade sobre o Dungeons & Dragons e após muitos meses de leituras e acompanhamento das novas regras, resolvi criar esse site para divulgação e proporcionar aqueles que possuem os livros impressos, de terem uma cópia digitalizada de seu livro ou ainda para conhecerem os livros aqui demonstrados para futura compra da versão impressa.
Bom pessoal, por enquanto é isso. Estarei fazendo o possível para que possam ter bastante informação e conteúdo sobre esse maravilhoso hobby que é o RPG.

9 comentários:

  1. Halaster Blackcloak, parabéns pelo blog ! ! !

    Muito bom mesmo ! Continue postando sobre rpg.... é difícil achar bons lugares na net com tanto conteúdo reunido...

    Você tem algo sobre Reinos de Ferro ? (Iron Kingdoms) É um cenário muito legal que vale a pena divulgar no blog... Inclusive eu conheço pouco, mas gostei muito quando joguei, vale a pena conhecer...

    Espero que você continue com o blog, está muito bom !

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado amigo bernaum. Estou fazendo o possível para colocar a disposição todos os livros de RPG possível.
    Já estou providenciando um post de Iron Kingdoms.
    Abraços e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. cara vc e demais tenho 37 moro em milagres CE minha historia parece muito com a sua estou voltando a mestra o D&d 4e cara o que voce esta achando do sistema novo, eu to achando os combates meio parado ta parecendo mais jogo de estrategia do que RPG ou sera que to ficando velho

    ResponderExcluir
  4. Legal a coincidência, acho que na 4ª edição os combates ficaram mais parados mesmo, são muitos detalhes em uma cena de combate que o uso de miniaturas se tornou praticamente obrigatório. Quando jogava a 3ª edição, nem pensava em utilizar minis em ambientes de jogo.
    Outra coisa que gostei na 4ª edição, foi a possiibilidade de personalizar as classes de personagem com os Heroics, Paragons e Epics Paths.
    Além dos combates, a criação dos personagens se tornou mais demorada, na minha opinião, com a nova edição.
    Buenas, não fique abalado, pois não é o único a achar que a 4ª edição está mais estratégica e demorada.
    Abraços e continue acompanhando mais, e mais lançamentos neste blog

    ResponderExcluir
  5. ...Parabens cara...ja conhecia RPG antes da caixa da Grow...sou da geraçao xerox rsrs...mas seu blog é magnifico...qualidade...organização...muito bom mesmo...gostaria de contribuir com algum material qualquer dia...vc assim como eu é apaixonado pelo RPG...mesmo talvez jogando menos do q o tempo permiti rsrs...abraço...

    ResponderExcluir
  6. É muito bom saber que o que faço, que é por amor ao RPG, também tem apreço e sentimento parecido nas vidas de pessoas como você e todos aqueles que incentivam e frequentam esse local dia a dia.
    Abraço e continue divulgando e frequentando este espaço sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  7. bem me identifico com sua paixao pelo rpg halaster pois foi quase igualmente o modo qu eu conheci o jogo com a diferença que eu joguei o first quest em vez do D&De depois começamos ja o AD&D 2° ediçao e por fim meu char p´referido do mundo de forgoten sempre foi e sempre sera khelben cetro negro abraços e grato pelos livros mas to com dificuldades pra ver as ediçoes mais antigas da dragon vc nao postou eles?

    ResponderExcluir
  8. Flubert legal que começamos na mesma época.
    Joguei algumas aventuras onde o Khelben era um dos NPCs da campanha e também admiro muito este personagem.
    Estou bastante afastado das mesas de jogos no momento, por vários motivos: tempo, trabalho, dinheiro, entre outros, mas sempre que posso leio e me atualizo pela internet sobre o que anda acontecendo no mercado de RPG.
    Segue um link com TODAS as edições:
    http://www.easy-share.com/f/1326029185/Dragon%20Magazine

    ResponderExcluir
  9. Flubert 'khelben cetronegro'29 de novembro de 2010 às 01:49

    valeu eu ainda jogo com a galera da faculdade a gente sempre ta se reunindo aos sabados e ja temos 15 anos que jogamos juntos acha salgadinho e refri mas enfim agora jogamos bem menos so aos sabados e de tarde pra mulherada nao estressar eu smpre digo eu acho que elas preferiam ver a gente saindo em farra e e indo pra bar encher a cara doq ue jogar esse tal de rpg haushuhsushuhsauhs bem valeu pela ajuda sou fá da dragon americana e ja um tempo queria achar essas preciosidades antigas pois sei que uma aventura antiga sempre auxilia nas ideias de aventuras novas abraços a todos os rpgistas

    ResponderExcluir

 
blogarama - the blog directory
Entertainment blogs

Parceria.info - Divulgue seu Site

Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br