Gurps Basic Set: Characters

O segundo livro inicia-se com uma breve introdução, a qual retoma a explicação da divisão do GURPS Basic Set em dois volumes. Logo em seguida, o leitor depara-se com o décimo capítulo, intitulado Sucess Rolls. O objetivo deste capítulo é explicar, da maneira mais didática possível, os tipos de jogadas de dados do sistema. O texto explica quando rolar os dados, indica modificadores apropriados para os testes de acordo com o equipamento usado, dificuldade e tempo investido na tarefa, comenta os efeitos de sucessos ou falhas críticas e testes repetidos. Aqui também são abordadas as disputas comparativas, com a diferenciação entre disputas rápidas e disputas comuns e provisão de regras para casos em que são comparados valores extremos. A seguir, vem uma seção sobre proezas físicas: regras para corrida, caminhada, escalada, saltos, natação, arremesso, levantamento de objetos e a notória regra para escavações. Completando o capítulo, indicações para testes de sentidos, influência sobre NPCs, testes de vontade e verificações de pânico. De modo geral, não há mudanças de mecânica de regras em relação à edição anterior. A real mudança é na clareza das mesmas, pois todos os termos recorrentes e definições foram devidamente organizados e esclarecidos. É preciso louvar, também. a capacidade de síntese e clareza na elaboração das regras: todas as situações citadas – e suas inúmeras variantes - são cobertas em apenas 19 páginas.
Gurps Basic Set: Campaigns

Ótimo blog, continue o excelente trabalho!!!
ResponderExcluirBoa noite Artur, muito obrigado pelo incentivo.
ResponderExcluirEstou trabalhando dia a dia tentando trazer todo o conteúdo possível ao nosso publico.
Acompanhe todos os dias, pois novidades sempre estarão presentes.
Abraço