Análise Warcraft RPG:
Warcraft já faz parte da história dos jogos eletrônicos. Warcraft 1 revolucionou o mercado RTS quando foi lançado. Warcraft 2 deu grandes impulsos para a nova modalidade que dava seus primeiros passos, o multyplayer. Já Warcraft 3 conseguiu revitalizar o gênero RTS que estava emperrado há anos, com jogos usando as mesmas formulas, sem novidades e devido ao sucesso de Warcraft 3 não foi surpresa o lançamento do RPG de Warcraft pela Sword and Sorcecy, uma subdivisão da White-Wolf. A Blizzard é conhecida por lançar poucos produtos, mas sempre produtos de qualidade, os jogadores não iriam esperar menos do RPG, ainda mais com uma grande empresa do RPG envolvido no processo. Agora os jogadores brasileiros têm a oportunidade de conhecer um pouco mais do mundo de Azeroth, com a publicação da versão nacional pela Devir.
Quando o RPG foi lançado nos Estados Unidos foi um sucesso de vendas, mesmo assim alguma coisa estava errada... O RPG é amplamente baseado em Warcraft 3, a estória começa alguns anos após os acontecimentos de Frozen Throne, expansão do jogo de computador. Mas RPG de computador e RPG de mesa são diferentes... Warcraft mistura fantasia e tecnologia, magias com armas de fogo, como em alguns dos últimos lançamentos do mercado: Iron Kingdoms, Eberron... Além disso ele traz muito do clima videogame para o RPG, mostrando personagens usando armas desproporcionais, músculos com anabolizantes de dragão... O que nos videogames pode criar um boa ambiente, não funciona da mesma maneira no RPG. Isso acontece porque infelizmente muitos jogadores ainda se limitam a aceitar apenas um gênero ou estilo de jogo, misturar tecnologia e magia acaba virando sacrilégio, levando a criticas infundadas. Quem gosta desses estilos e não vê problemas em armas e armaduras estilizadas não terá problemas com Warcraft o RPG.
Análise World of Warcraft RPG:
A linha Warcraft já é famosa dentre os jogos de computador devido à mistura perfeita de jogabilidade, qualidade e história envolvente. Sua inovação esta em misturar elementos de fantasia medieval (claramente inspirados em D&D) a jogos de estratégia. O resultado final após anos no mercado foi o lançamento do incrível World of Warcraft, considerado o melhor MMORPG (massive multiplayer online role-playing game) dos últimos tempos.
Com o lançamento de D&D 3º Edição e a licença aberta não demorou para alguém ver o potencial de Warcraft como cenário de RPG. Na verdade, os próprios autores de Warcraft são fãs antigos de D&D e participarem do projeto.
O segredo do sucesso de Warcraft não está em sua originalidade, mas sim na mistura de elementos clássicos (anões, elfos etc) com roupagens novas (armas de fogo, elfos da noite, minotauros shamanísticos etc). Outro ponto forte do cenário é a história desenvolvida ao longo de três jogos e várias expansões, que criaram uma gama de personagens inesquecíveis como Illidan, Lothar, Arthas, o Rei-Lich e Thrall.
Warcraft teve sua primeira versão para d20 lançada como um cenário para D&D, seguido de 5 suplementos. Recentemente, a White Wolf (responsável pelo cenários através de sua subsidiária Sword & Sorcery), lançou uma nova edição para o cenário: World of Warcraft; baseada no MMORPG.
Uma ótima leitura a todos!!!
NÃO TEM EM PORTUGUES PARA COMPRAR NÃO ?
ResponderExcluirBuenas amigo, por enquanto não tenho essa série para vender.
ResponderExcluirTenho apenas os meus livros de WoW porém utilizo e faz parte da minha coleção.
Abraços
http://cdz-masters.forumeiros.net/ entrem
ResponderExcluiralguem sabe se a previsão para estes livros ser lançados em Português?
ResponderExcluirprovavelmente nunca cara...
ResponderExcluirisso porque a empresa mais rica do brasil que é a Devir, é a unica que teria condições de trazer esses titulos pra cá, mas não se interessa...
por exemplo Star Wars d20, não traduziram também...
Gurps, é outro titulo (nos EUA, gurps tem mais de 100 publicaçõe. enquanto aqui tempos apenas o livro de regras basicas, o livro 1).
Isso porque a Devir é que nem a "globo", arrumas as coisa, mas não vende, apenas pega os direitos autorais por implicancia, pras outras não divulgarem, e ela não decair...
agora coma blizzard no brasil fica tudo mais facil....
ResponderExcluir